Guamiranga poderá receber um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões para a construção de uma usina moderna de processamento de tabaco, com 40 mil m² de área e capacidade estimada de criar mais de 400 empregos diretos e indiretos.
A proposta foi apresentada em reunião entre lideranças políticas e representantes do setor produtivo.
Participaram do encontro o prefeito Marcelo Leite, o vice Igor Pontarolo, os deputados estaduais Marcelo Rangel, Artagão Júnior, Alexandre Curi, Anibelli Neto e Romanelli, além dos empresários Rogério e Atos Gabriel (Rio Grande do Sul) e da equipe do Invest Paraná: Giancarlo Rocco (diretor de Relações Internacionais e Institucionais), Júlio Bueno (gerente de Mercado) e Marina Brotto (assessora de relações internacionais e institucionais).
De acordo com o prefeito Marcelo Leite, o projeto “prevê uma planta com 40 mil m² e potencial para impulsionar a economia local, acelerando o desenvolvimento de Guamiranga por meio da abertura de novos postos de trabalho e da atração de fornecedores”.
A administração municipal informou que as tratativas seguem em curso com a iniciativa privada e com o governo estadual.
Após os estudos técnicos e a definição dos parâmetros do empreendimento, deverão ser divulgados cronograma, local de instalação e etapas de implantação.