Operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e dois de internação; investigadas serão encaminhadas ao CENSE em Curitiba
Duas adolescentes foram apreendidas em Guamiranga nesta quinta-feira (18) suspeitas de aliciar estudantes de um colégio estadual para produzir vídeos de partes íntimas e de automutilação destinados a um servidor no aplicativo Discord, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR).
A ação foi conduzida pela Delegacia de Imbituva, com apoio de equipes de Ipiranga e da Polícia Militar.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de internação. As investigações indicam que vítimas eram coagidas a continuar enviando conteúdos após ofertas de dinheiro e presentes, sob ameaças de divulgação das imagens.
Em um dos episódios apurados, três garotas teriam se cortado em formato de suástica para agradar administradores que se diziam “namorados virtuais”.
Na operação, foram apreendidos quatro celulares, um canivete, lâminas, uma máscara e papéis que serão periciados.
As adolescentes serão encaminhadas à unidade do CENSE em Curitiba e ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que as internações visam resguardar a ordem pública, diante da incapacidade familiar momentânea de impor correção e disciplina.
A PCPR pede o apoio da população com informações que auxiliem nas investigações e na localização de foragidos.
As denúncias podem ser anônimas pelos números 197 (PC/PR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177 da equipe de investigação.