Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
29/09/25 - às 17:07
Compartilhe:
A Câmara Municipal de Prudentópolis realiza nesta segunda-feira, 29 de setembro, a 28ª Sessão Ordinária de 2025. A pauta é extensa e reúne projetos de lei do Executivo e propostas do Legislativo que envolvem saúde, infraestrutura, trânsito e homenagens a moradores do município.
Um dos principais destaques é o projeto que amplia para 39 o número de vagas de técnicos de enfermagem no quadro permanente da prefeitura, buscando reforçar o atendimento à população. Também está prevista a votação de substitutivo que denomina a Unidade de Saúde de Papanduva de Baixo como “Unidade de Saúde Eloi Marino Bobato”. Além disso, duas praças esportivas receberão nomes oficiais: “Praça Esportiva Miguel Conrado”, no Jardim Delmira, e “Praça Esportiva Professor Luiz Orlowski”, no centro da cidade.
Outros projetos em análise incluem mudanças administrativas na Lei nº 2.536/2022, de outubro de 2022, além de uma emenda à Lei Orgânica Municipal. Também será avaliada a proposta de autoria do vereador Lucas Augusto Thomé Sanches que dá o nome de “Ponte Vitolde Salamaia” à ponte sobre o Rio Barra Grande, na estrada que liga a Linha São Sebastião à comunidade de Erval.
Entre as indicações apresentadas pelos vereadores estão a readequação de via pública na Vila da Luz, a instalação de sinalização preventiva no Bairro Ronda, a implantação de iluminação pública em trecho da rodovia municipal Emílio Michalczuk, em Barra Vermelha, e a colocação de redutor de velocidade na estrada que leva a Manduri. Também há pedidos para instalação de placas indicativas em Papanduva de Cima, no entroncamento com a BR-277, e a realização de um levantamento sobre o índice de pessoas com deficiência auditiva no município.
A sessão está marcada para começar às 18h30 e é aberta à comunidade, que pode acompanhar de perto os debates e as decisões do Legislativo prudentopolitano.