Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
12/12/25 - às 08:52
Compartilhe:
As escolas estaduais de Prudentópolis estão entre as mais de 2 mil unidades do Paraná que começam a receber, a partir desta sexta-feira (12), os kits escolares destinados ao ano letivo de 2026.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) e garante materiais básicos para estudantes da rede estadual logo no início do próximo ano escolar.
A logística de distribuição é realizada pelo Núcleo Administrativo Setorial (NAS), que faz a entrega diretamente nas unidades de ensino vinculadas aos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Estado.
Em Prudentópolis, todas as escolas da rede estadual de ensino estão contempladas na ação, seguindo o cronograma definido pelo Núcleo Regional de Educação responsável pelo município.
Os kits escolares incluem itens essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, com o objetivo de promover mais igualdade no acesso ao material escolar e apoiar o processo de aprendizagem desde o primeiro dia de aula.
A Seed-PR reforça que a distribuição ocorre de forma escalonada e que cada escola fará a organização interna para a entrega aos alunos conforme o início do ano letivo de 2026.
A relação detalhada das escolas atendidas e o cronograma específico de entrega em cada unidade são organizados pelo NRE e pela direção das escolas, que devem repassar as informações às famílias e à comunidade escolar.
NOVIDADES – Para 2026, a Seed-PR apresenta novidades na composição dos materiais, que passam a contar com maior quantidade de lápis, colas e cadernos, além de um novo design de capa. A quantidade de itens que compõem cada kit, varia de acordo com o grau dos estudantes destinatários.
“Aumentamos o investimento e a quantidade de itens no kit dos alunos para que todos tenham o material necessário para começar o ano letivo”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
Segundo a secretaria, os kits foram elaborados para atender às necessidades pedagógicas de cada etapa de ensino. Os modelos foram montados de forma a garantir suporte adequado às atividades escolares, desde os materiais que estimulam a criatividade no Fundamental I até instrumentos de precisão destinados aos estudantes do Ensino Médio.
Confira a lista completa dos itens:
Ensino Médio – Lista completa (28 itens)
2 apontadores com depósito;
2 borrachas brancas;
1 caderno de desenho com 96 folhas;
3 cadernos universitários com 200 folhas cada;
4 canetas esferográficas azuis;
2 canetas esferográficas pretas;
1 caneta esferográfica vermelha;
1 estojo de lápis de cor grande com 12 cores;
8 lápis grafite;
1 régua de 30 cm;
1 transferidor de 180 graus.
Ensino Fundamental Anos Iniciais – Lista completa (31 itens)
2 apontadores com depósito;
3 borrachas brancas;
4 cadernos brochurão de 80 folhas;
1 caderno de desenho de 96 folhas;
2 canetas esferográficas azuis;
1 caixa de canetinha hidrográfica com 12 cores;
2 caixas de giz de cera grande com 12 cores;
2 caixas de lápis de cor grande com 12 cores;
10 lápis grafite;
1 régua de 30 cm;
1 tubo de cola bastão de 40 gramas;
2 tubos de cola branca de 90 gramas.
Ensino Fundamental Anos Finais – Lista completa (32 itens)
2 apontadores com depósito;
3 borrachas brancas;
1 caderno de desenho de 96 folhas;
4 cadernos universitários de 100 folhas;
6 canetas esferográficas azuis;
2 canetas esferográficas pretas;
1 caneta esferográfica vermelha;
1 caixa de lápis de cor grande com 12 cores;
8 lápis grafite;
1 régua de 30 cm;
1 tesoura sem ponta;
1 tubo de cola branca de 90 gramas;
1 transferidor de 180 graus.