Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
20/01/26 - às 08:57
Compartilhe:
Uma ação da Polícia Militar do Paraná, por meio da 4ª Companhia, resultou na prisão de um homem na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Vila da Luz, em Prudentópolis. A ocorrência envolve diversos crimes, entre eles posse irregular de munição de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ameaça, dano qualificado, desobediência e posse de droga para consumo pessoal.
De acordo com o boletim policial, a equipe realizava patrulhamento no bairro após denúncias anônimas indicarem que o possível autor do roubo registrado em um supermercado no último sábado (17) estaria residindo na região. Durante o deslocamento, os policiais visualizaram um veículo Peugeot/206 e notaram que o condutor, ao perceber a presença da viatura, realizou uma conversão repentina.
Na abordagem, foi possível constatar que o motorista apresentava semelhança física e de vestimentas com o suspeito do roubo, conforme imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento assaltado. O indivíduo utilizava camiseta preta com a inscrição “fatal” na parte traseira, peça compatível com a observada nas filmagens. O condutor foi identificado e verificado que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado. Questionado, o abordado negou participação no roubo e autorizou voluntariamente que a equipe policial o acompanhasse até sua residência para comprovar que não havia arma de fogo no local. No endereço, a genitora do suspeito franqueou a entrada dos policiais, assinando o termo de consentimento para busca domiciliar, sem qualquer indício de coação.
No quarto do suspeito, dentro de um guarda-roupa, os policiais localizaram uma caixa de cor laranja contendo:
Ainda no quarto, foram encontradas peças de vestuário e objetos que, segundo a polícia, coincidem com os utilizados no roubo, incluindo:
Questionado sobre a arma de fogo correspondente às munições, o suspeito afirmou que “passou para frente”. Na sala da residência, foi localizado um aparelho celular Xiaomi/Redmi, de propriedade do abordado.
No local, os policiais também encontraram uma motocicleta Honda/CG 150, placa MCF3D13/SC, que apresentava divergência de cor — registrada como azul nos sistemas, mas com pintura preta. Além disso, a numeração do motor e do chassi correspondia, na verdade, a uma Honda/CBX 250 Twister, de cor amarela, indicando adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O Peugeot/206 abordado inicialmente também apresentava débitos de licenciamento desde 2021. O veículo foi encaminhado à 4ª Companhia da PM e, posteriormente, ao 97º Ciretran, onde foram lavradas as notificações cabíveis.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, com a leitura de seus direitos constitucionais. Ele foi colocado no compartimento de presos da viatura sem uso de algemas, porém passou a se exaltar, desferindo chutes e socos, causando dano ao compartimento, além de desobedecer ordens policiais e ameaçar os agentes, afirmando: “eu vou sair e resolvemos isso”.
Para garantir a segurança do local, da equipe e do próprio detido, foi solicitado apoio de outras guarnições, que compareceram para auxiliar na condução da ocorrência.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais e segue sob investigação para apuração de possível envolvimento do suspeito no roubo ocorrido no fim de semana.
