Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
08/10/25 - às 14:04
Compartilhe:
Na manhã desta terça-feira (08), um pitbull que havia fugido de uma residência atacou cães em via pública em Prudentópolis e acabou abatido pelas equipes da 4ª Companhia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em vídeo, o capitão Walla Schreiner ressaltou que a responsabilidade por casos como este é exclusivamente do tutor do animal.
Conforme apurado, não era a primeira vez que o cão escapava e atacava, há relatos de agressões anteriores, inclusive contra pessoas. Nesta ocorrência, dois animais sofreram ferimentos graves. Os bombeiros tentaram diversas formas de contenção, mas, diante da extrema agressividade e do risco iminente à segurança pública, a decisão conjunta foi pelo abate como último recurso.
No pronunciamento, o capitão reforçou que cabe ao tutor garantir guarda e contenção adequadas, e que fugas e ataques podem caracterizar omissão de cautela, sujeitando o proprietário às medidas legais cabíveis. Em situações de risco, a orientação é acionar imediatamente o 190.
Reprodução: @walla_schreiner