Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
23/09/25 - às 14:16
Compartilhe:
O Projeto Cultura em Movimento, da Prefeitura de Prudentópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com atividades em Jesuínos Marcondes, onde mais de 150 pessoas já se inscreveram para as oficinas gratuitas de artesanato, informática e violão. Itinerante, a iniciativa atende moradores a partir de 8 anos e segue para Papanduva de Cima e Linha Esperança nas próximas etapas.
Criado para ampliar o acesso à cultura e gerar formação e inclusão social em bairros e comunidades do interior, o projeto opera com um ônibus totalmente equipado, que se transforma em sala de aula. Em locais com maior demanda, as atividades também podem ocorrer em escolas ou espaços comunitários, garantindo estrutura adequada para os encontros.
Desde a implantação, o Cultura em Movimento beneficiou mais de 700 participantes, passando por localidades como Jaciaba, Ligação, Herval, Linha Eduardo Chaves, Linha Paraná, Tijuco Preto, Marcondes, Barra Bonita, Papanduva de Baixo e Papanduva de Cima, além dos bairros BNH, São Lucas, Jardim Pinheiros, Vila da Luz, Vila Mariana, Vila Santana, Severo Agibert, Barro Preto e Manduri.
Em 2025, o cronograma começou por Rio de Areia, entre agosto e setembro, reunindo mais de 60 participantes em turmas à tarde e à noite. As aulas foram conduzidas pelos professores Antônio Galdino de Souza (violão), Eliel Soares de Lima (informática) e Célia Kaczarouski Schon (artesanato), evidenciando o foco do programa em qualificação com instrutores capacitados.
Para conhecer o calendário, vagas e pontos de atendimento do projeto, acompanhe as redes da Secretaria de Cultura pelo perfil @cultura.prudentopolis ou entre em contato via WhatsApp (42) 9 3505-9226. Participação a partir dos 8 anos de idade.