Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
09/09/25 - às 17:13
Compartilhe:
No dia 9 de setembro é celebrado o Dia do Médico-Veterinário, uma profissão marcada pelo cuidado, dedicação e pela missão de zelar não apenas pela saúde dos animais, mas também pelo bem-estar da sociedade. Em entrevista, a médica veterinária Barbara Guil destacou a importância da profissão e compartilhou sua visão sobre o papel do veterinário no dia a dia das pessoas.
Para ela, a alegria de exercer a Medicina Veterinária está em unir duas grandes responsabilidades: o compromisso com a medicina e o privilégio de trabalhar com os animais.
“A alegria de ser médico veterinário pra mim, é poder trabalhar com a medicina que é importante, e também com os melhores seres que existem na terra. A gente ouve muito mais com o coração do que com os ouvidos. E os animais são seres espetaculares. O homem só vai conseguir entender o que de fato veio fazer no mundo, quando aprender a ter a sensibilidade dos animais”, afirmou.
A médica veterinária também ressaltou a importância dos cuidados preventivos, que podem evitar inúmeros problemas de saúde nos animais de estimação.
“A prevenção é o melhor remédio. Alimentação adequada, vacinação em dia. Dois dos principais pontos que protegem os animais de diversos outros problemas”, orientou.
Barbara lembrou ainda que o trabalho dos médicos veterinários vai muito além das clínicas e hospitais para animais.
“Nós médicos veterinários estamos presentes ativamente na vida das pessoas, desde o lençol que se deita até o último banho do dia. Médico veterinário não é apenas cuidar dos animais, nós cuidamos diariamente de tudo que tem origem animal, e praticamente tudo é de origem animal. Valorizem os médicos veterinários”, destacou.
A mensagem reforça a relevância da profissão, que contribui tanto para o bem-estar animal quanto para a qualidade de vida humana, garantindo saúde, segurança alimentar e preservação ambiental.