Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
02/10/25 - às 12:33
Compartilhe:
Uma cobrança de IPTU entre vizinhos resultou no registro de ameaça e na lavratura de um Termo Circunstanciado, na tarde de 1º de outubro de 2025, na Vila Mariana. Segundo a Polícia Militar, a vítima, mulher de 37 anos, afirmou ter sido ameaçada pelo vizinho, de 43, após negar novo pagamento de uma dívida que, segundo ela, já estava quitada. O homem negou as acusações.
De acordo com o relato da mulher, o vizinho foi até a residência dela para cobrar valores referentes ao IPTU do imóvel onde ambos moram. Diante da negativa, teriam ocorrido as ameaças. Já o homem declarou à equipe policial que adquiriu parte do imóvel e que, na verdade, foi a vizinha quem o procurou para cobrar quantias relacionadas ao IPTU e a um padrão de energia, cobranças que ele considera indevidas.
Durante o atendimento, o suspeito apresentou um Boletim de Ocorrência registrado no mesmo dia na Delegacia de Polícia Judiciária, no qual acusa a vizinha do crime de calúnia. Como a mulher manifestou interesse em representar criminalmente pelas supostas ameaças, as partes foram encaminhadas ao Cartório da 4ª Companhia para a lavratura do Termo Circunstanciado.