Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
10/01/26 - às 10:19
Compartilhe:
Um homem procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por estelionato após cair em um golpe no município de Guamiranga, na região Centro-Sul do Paraná. O caso foi registrado após a vítima perceber movimentações financeiras indevidas em sua conta bancária.
De acordo com o relato, no dia 08 de janeiro de 2026, o homem recebeu mensagens de um indivíduo que se passou por sua advogada, informando que havia boas notícias sobre uma ação judicial e que valores estariam disponíveis para saque. Pouco depois, um segundo contato foi feito por outra pessoa, que se apresentou como suposto funcionário da Justiça, dando sequência ao golpe.
Durante a conversa, os golpistas orientaram a vítima a acessar o aplicativo bancário no celular, sob a justificativa de realizar os procedimentos necessários para a liberação do dinheiro. Sem desconfiar da fraude, o homem acabou realizando transferências bancárias que resultaram em um prejuízo aproximado de R$ 17.500,00.
Somente após as transações a vítima percebeu que se tratava de um golpe e buscou atendimento policial para o registro da ocorrência. O caso foi encaminhado para investigação, a fim de identificar os autores e apurar as circunstâncias do crime.
A polícia reforça o alerta para que a população desconfie de contatos que envolvam pedidos de acesso a aplicativos bancários ou transferências financeiras, mesmo quando os golpistas utilizam informações pessoais ou se passam por profissionais conhecidos.
Informações: Policial Marcos Andrade.