Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
03/02/26 - às 10:39
Compartilhe:
Um caso de estelionato foi registrado na manhã desta segunda-feira (02), por volta das 11h30, no Centro de Prudentópolis. A vítima, um homem de 51 anos, compareceu à sede da 4ª Companhia da Polícia Militar para relatar que foi alvo de um golpe envolvendo falsos advogados.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que possui processos judiciais em andamento no município de Jaraguá do Sul (SC). No dia 23 de janeiro de 2026, às 17h02, recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que se apresentou como sua advogada, solicitando dados bancários. Em seguida, outro indivíduo entrou em contato por meio do WhatsApp, também se identificando como advogado, pedindo valores bancários, dados pessoais, documentos e senhas das contas.
A vítima relatou que não se recorda se chegou a realizar alguma transferência de valores ou a fornecer informações completas de suas contas bancárias, informando apenas que enviou fotos de seu cartão magnético. Posteriormente, ao consultar sua conta bancária, constatou a realização de uma transferência eletrônica no valor de R$ 5.800,00, efetuada sem seu conhecimento ou autorização.
Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, que será encaminhado à Polícia Civil do Paraná para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária cabíveis. A vítima foi devidamente orientada quanto às providências necessárias, incluindo cuidados para evitar novos golpes e medidas junto à instituição bancária.