Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
09/02/26 - às 11:32
Compartilhe:
Um homem foi contido pela Polícia Militar na noite desta ocorrência, após danificar o portão do destacamento policial de Guamiranga e tentar agredir os policiais durante a abordagem. A ação mobilizou equipes e terminou com o encaminhamento do suspeito à delegacia para as providências cabíveis.
De acordo com informações repassadas pela polícia, por volta das 19h20, a equipe de Imbituva foi acionada para prestar apoio em Guamiranga, já que a equipe local estava em deslocamento para a cidade de Irati com um flagrante de lesão corporal. Durante o deslocamento, o COPOM informou que um masculino estaria chutando os portões do destacamento, vindo a derrubar um deles. Também foi repassado que o indivíduo seria filho da vítima e do autor envolvidos na ocorrência de lesão corporal atendida anteriormente pela equipe titular.
Ao chegar à cidade, os policiais deslocaram-se diretamente ao endereço relacionado à ocorrência anterior. No local, a residência estava com a porta aberta e foi realizado adentramento tático. Durante a varredura, a equipe constatou que um dos cômodos, o banheiro, estava trancado. Após posicionamento e verbalização para que a porta fosse aberta, o homem inicialmente se recusou a sair.
Depois de algum tempo de negociação, o indivíduo abriu a porta, apresentando-se alterado e agressivo, correndo em direção à equipe e tentando agredir os policiais com chutes e socos. Diante da situação, foi necessário o uso de arma de eletrochoque (taser), sendo efetuados dois disparos na região do tórax para conter o agressor, que foi imobilizado.
Na sequência, os policiais retornaram ao destacamento de Guamiranga para verificar os danos, sendo constatado que o portão havia sido derrubado, ocasionando também a quebra do motor do equipamento. Imagens dos danos e um vídeo enviado por denunciantes, mostrando o momento em que o homem chutava o portão, foram registrados e anexados ao boletim de ocorrência.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Imbituva, onde passou por avaliação médica, incluindo laudo de lesões corporais e retirada dos dardos da taser. Após o atendimento, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.