Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
17/11/25 - às 16:16
Compartilhe:
O motorista Luciano, proprietário da empresa Luciano Tur, viveu momentos de desespero na madrugada de quarta-feira passada, por volta das 4h, quando a van que conduzia foi atingida por um caminhão desgovernado em um trecho de serra e pegou fogo em seguida. Mesmo em meio às chamas, ele conseguiu retirar todos os passageiros do veículo, que ficou totalmente destruído.
À reportagem, Luciano contou que poucos minutos antes da colisão, ao perceber um caminhão de pintura parado à frente, fez uma prece: pediu que nenhum caminhão desgovernado viesse por trás e atingisse o grupo, já que estavam em um ponto de serra, com pouca margem de escape. Logo depois, sentiu o forte impacto: um caminhão desceu em alta velocidade e arrancou toda a lateral da van.
Após o choque, ele desceu rapidamente do veículo e viu que o fogo já começava a tomar a parte frontal. Gritando por socorro e avisando que havia vários passageiros dentro da van, voltou correndo para o interior, em meio à fumaça e às chamas, para retirar as vítimas que estavam desacordadas. Em um dos resgates, precisou pegar uma faca para cortar o cinto de segurança de um passageiro que estava desmaiado.
Luciano contou que recebeu ajuda de outros caminhoneiros que estavam parados no local, auxiliando na retirada das pessoas e na proteção das vítimas em um ponto seguro à beira da rodovia. Só depois de ver todos fora de perigo imediato, ele se deu conta de que havia perdido o veículo que garantia o sustento da família e entrou em choque.
Diante do prejuízo financeiro e da perda do principal instrumento de trabalho, colegas de profissão e amigos organizaram uma vaquinha solidária para ajudar Luciano a se reerguer. Quem tiver o coração tocado e desejar contribuir pode fazer um PIX para o CNPJ 27.135.127/0001-74, valor que será destinado à recuperação financeira do motorista.
O motorista afirma que só conseguiu agir graças a uma “força de Deus e de Nossa Senhora” e diz que, sozinho, não teria tido condições de enfrentar a situação. Apesar da gravidade do acidente, ele destaca que não houve mortes. Um passageiro continua internado, porém fora de risco, e a expectativa é de recuperação total com o tempo.
Abalado emocionalmente, Luciano busca agora tratamento psicológico para superar o trauma e reorganizar a vida após perder a van. Ele diz ser grato por nada mais grave ter acontecido com ele e com os passageiros e acredita que o tempo vai ajudar a restaurar a saúde física e emocional de todos os envolvidos.