Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
01/10/25 - às 17:50
Compartilhe:
O Sindicato Rural de Prudentópolis, alinhado ao Sistema FAEP, defende que os critérios para renegociação de dívidas rurais sejam revistos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Atualmente, a Resolução 5.247/2025 restringe o acesso às linhas especiais de crédito apenas a municípios que possuem decretos de emergência ou calamidade pública reconhecidos pelo governo federal.
A reivindicação busca garantir que a comprovação individual de perdas climáticas seja suficiente para que todos os agricultores realmente afetados tenham direito à renegociação, independentemente da situação do município.
Segundo o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, limitar o acesso apenas a decretos exclui milhares de produtores que sofreram prejuízos relevantes. “É fundamental que a análise seja feita caso a caso, permitindo que o agricultor comprove seus danos e renegocie suas dívidas”, destacou.
O Sindicato Rural de Prudentópolis ressalta que está firme na defesa de condições mais justas para os produtores locais, especialmente em um momento em que as mudanças climáticas têm impactado diretamente a produção agrícola da região.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sindicato Rural de Prudentópolis.
