Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
11/10/25 - às 11:34
Compartilhe:
Na noite de quinta-feira (10), a Polícia Militar de Prudentópolis apreendeu um veículo VW/Voyage preto com sinais de adulteração e prendeu dois homens suspeitos de receptação qualificada. A ação aconteceu por volta das 22h, na localidade de Marcondes, após informações do setor de inteligência da 8ª CIPM indicarem que o automóvel, possivelmente clonado, estaria se deslocando em direção à cidade.
Durante a operação, os policiais montaram ponto de observação no trevo de acesso à PR-160 e visualizaram o veículo seguindo em direção a Guarapuava. Foi iniciado acompanhamento tático, que resultou na abordagem na BR-277, próximo ao km 294. O condutor, de 27 anos, e o passageiro, de 30, ambos naturais de Itajaí (SC), alegaram estar a caminho de Ciudad del Este, no Paraguai, para comprar ferramentas. No entanto, o carro não continha malas ou pertences pessoais, o que levantou suspeitas sobre a veracidade da versão.
Durante a vistoria, a equipe encontrou um celular e um bloco de promissórias, incluindo uma no valor de R$ 3 mil, datada de 25 de setembro. A checagem do chassi revelou que o número não correspondia à placa exibida: o veículo, na verdade, possuía outra identificação e constava como furtado em Luiz Alves (SC) no dia 26 de setembro.
Enquanto o boletim era registrado, duas mulheres chegaram à sede da companhia policial pedindo para falar com os detidos. As câmeras de segurança mostraram que elas vieram em um VW/Polo, acompanhadas de um homem, e deixaram o veículo a algumas quadras antes de se dirigirem a pé até o local. O trio foi abordado pela equipe policial e, após revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado.
As duas mulheres, de 30 e 35 anos, e o homem, de 33, foram encaminhados, junto com o VW/Polo, à Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis, onde o caso segue sob investigação.