Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
25/11/25 - às 11:38
Compartilhe:
Prudentópolis está em fase de implementação do novo sistema de Estacionamento Rotativo (ESTAR), que deve avançar para licitação em breve. Entre as propostas incluídas no projeto de lei que regulamenta o serviço está uma medida inédita: durante o primeiro ano de vigência do ESTAR, todas as multas pagas pelos usuários seriam revertidas integralmente em créditos para uso no próprio estacionamento.
Conforme a proposta, caso o motorista cometa uma infração como exceder o tempo de permanência ou não ativar o tíquete, ele deverá pagar a multa normalmente. Porém, o valor pago retornará posteriormente ao mesmo usuário em forma de créditos dentro do sistema, podendo ser utilizado para estacionar nas vagas rotativas.
A medida tem como objetivo tornar a adaptação ao novo modelo mais educativa do que punitiva, permitindo que a população se familiarize com o funcionamento do ESTAR sem sofrer prejuízos financeiros durante o período inicial. A proposta também busca estimular o uso correto do sistema e facilitar a transição para o novo formato de organização do trânsito no centro da cidade.
O projeto segue em tramitação e, após os ajustes finais, deve avançar para o processo licitatório que definirá a empresa responsável pela operação do estacionamento rotativo em Prudentópolis. A previsão é de que novas informações sejam divulgadas assim que o processo administrativo estiver concluído.