Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
28/11/25 - às 08:53
Compartilhe:
Um morador procurou a Polícia Militar após descobrir que um golpista estava usando sua foto e se passando por ele em conversas de WhatsApp para oferecer produtos à venda, incluindo uma arma de fogo. Segundo o relato, o estelionatário utilizava o aplicativo de mensagens e oferecia uma caixa de ferramentas por R$ 800,00, materiais de pesca e um revólver com 20 munições por R$ 3.000,00.
A pessoa que recebeu a proposta demonstrou interesse na caixa de ferramentas e pediu uma chave PIX. O autor do golpe então enviou um CPF para pagamento. No entanto, a oferta da arma levantou suspeitas, e o possível comprador entrou em contato com familiares, descobrindo que o verdadeiro dono da foto não estava vendendo nada e que se tratava de um golpe.
De acordo com o boletim, todas as pessoas citadas se conhecem, o que deixou a abordagem mais convincente, já que o golpista chamava as vítimas pelos nomes e apelidos e chegou a combinar a entrega da caixa de ferramentas na casa de um conhecido do grupo.
O comunicante ainda relatou suspeita sobre um funcionário de uma imobiliária, por ele conhecer todos os envolvidos e ter publicado recentemente a foto de uma arma semelhante à oferecida na tentativa de golpe. Os prints das conversas e as imagens da arma foram anexados ao registro.
A vítima foi orientada pelos policiais, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações.