Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
05/12/25 - às 08:46
Compartilhe:
NOTA OFICIAL
RESIDENCIAL PARIS
Considerando os recentes questionamentos de mutuários que adquiriram unidades nos residenciais Paris I e II, na região do Bairro São Basílio, empreendimento este financiado pela Caixa Econômica Federal, e que teve prazo de conclusão dilatado duas vezes com atraso na entrega inicialmente previsto de suas unidades habitacionais, e cujo prazo final de conclusão ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2026, o Município de Prudentópolis informa:
O empreendimento é particular, de propriedade e responsabilidade de uma empreiteira, e financiado pela Caixa Econômica Federal.
Ao Município de Prudentópolis cabe tão somente a verificação da obra ao final de sua execução para que seja atestado o cumprimento da lei e das obras obrigatórias, para fins de aprovação do loteamento e emissão de habite-se das casas, contudo o Município não possui qualquer relação com a obra ou sua execução.
Em recente vistoria dos setores técnicos da prefeitura, realizada em 02/12/2025, foi constatado que o empreendimento não reúne neste momento condições de conclusão e aceitação, apresentando uma série de inconformidades que precisam ser corrigidas pois estão em desacordo com a lei e constam de relatório técnico produzido especificamente a partir da referida vistoria.
Cabe ao empreendedor promover as correções para que somente quando comprovadas as adequações possa ser possível a conclusão da obra e a emissão do habite-se.
Quando for regularizada a obra e for possível a conclusão do processo de aprovação pelo Município, o empreendimento ainda deve passar por vistoria da Caixa Econômica Federal agente financiador, onde podem ser constatadas ou não outras espécies de inconsistências.
O Município de Prudentópolis ressalta que não possui qualquer espécie de participação no empreendimento, e que eventuais questionamentos dos mutuários e adquirentes de unidades tanto quanto a atraso, como ao pagamento dos contratos sem a entrega das unidades, ou mesmo quanto à qualidade das obras do empreendimento, deve ser direcionado pelos meios legais e legítimos única e exclusivamente à empreiteira proprietária do empreendimento e com quem foram celebrados os contratos de aquisição das unidades.
Em respeito aos cidadãos prudentopolitanos que adquiriram unidades no empreendimento ao dinheiro público empregado no financiamento da obra pela Caixa Econômica Federal, o Município de Prudentópolis seguirá acompanhando a situação para assegurar que as obras entregues estejam no padrão de qualidade esperado, contratado e devido.

O sonho da casa própria que ainda não chegou
Famílias que compraram casas nos residenciais Paris I e II, no Bairro São Basílio, seguem vivendo a angústia da espera pelo sonho da casa própria.
O empreendimento, que já teve o prazo de entrega prorrogado duas vezes e agora tem previsão para janeiro e fevereiro de 2026, ainda não reúne condições de conclusão, segundo vistoria da Prefeitura de Prudentópolis, que apontou diversas inconformidades a serem corrigidas pela empreiteira responsável.
Enquanto isso, mutuários seguem pagando, planejando a mudança, imaginando cada detalhe do novo lar — e convivendo diariamente com a incerteza de quando, de fato, vão receber as chaves da casa pela qual tanto lutaram.
Lance Prudentópolis entrou em contato com a empreiteira Pizzolato.
segue abaixo o nosso retorno!
“O empreendimento Residencial Paris, em Prudentópolis, passou por ajustes no cronograma e a obra se encontra em fase final de conclusão, com equipes atuando de forma intensiva para finalização das unidades.
Em reunião realizada recentemente na Prefeitura, com representantes do município e do empreendimento, foi acordado um novo prazo previsto para a entrega das casas: 10 de dezembro de 2025, desde que os órgãos competentes liberem o Habite-se (emitido pela Prefeitura) e o TRO (Termo de Recebimento de Obra, emitido pela Sanepar).
A empresa permanece comprometida com a conclusão da obra, a qualidade das unidades e o cumprimento do prazo pactuado.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e contribuir com as informações necessárias para a matéria.
Obrigada.”
📄 Confira a matéria completa na nossa pagina do Instagram!