Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
05/12/25 - às 15:53
Compartilhe:

A duplicação da BR-277 na Serra da Esperança, entre Guarapuava e Prudentópolis, está prevista para ser concluída até o final do primeiro semestre de 2030, de acordo com o contrato da EPR Iguaçu, concessionária que venceu o leilão federal e controlará a rodovia por 30 anos.
Atualmente, a Serra é um gargalo, com interdições, acidentes e lentidão constantes, e a duplicação é vista como a solução definitiva para o problema.
A EPR Iguaçu está em fase inicial de elaboração dos projetos e aguarda a aprovação dos licenciamentos ambientais para iniciar as obras.
O diretor executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, afirmou que a empresa está ciente das complexidades do projeto, incluindo a fragilidade geológica do local e as questões ambientais, e está trabalhando para cumprir o prazo previsto no contrato.
A rodovia corta a Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança, o que exige um licenciamento mais rigoroso.
A EPR Iguaçu está trabalhando para antecipar os licenciamentos e aprovação de projetos para entregar as obras no prazo estipulado em contrato, mas não há uma data definida para a obtenção dos licenciamentos.