Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
26/06/26 - às 08:38
Compartilhe:
Um homem de 36 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite de quinta-feira, dia 25 de junho, no Centro de Prudentópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, após a Polícia Militar flagrar um veículo VW preto trafegando na contramão. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora do condutor e o teste do etilômetro confirmou índice de álcool acima do permitido por lei.
De acordo com a Polícia Militar, a situação foi identificada durante patrulhamento. Um policial avistou o automóvel transitando em sentido contrário ao permitido e se aproximou com a intenção de orientar o motorista. No entanto, foi observado que o condutor utilizava o celular enquanto dirigia e não percebeu a presença da viatura.
Ao ser abordado, o homem informou inicialmente que estaria procurando a Polícia Militar para registrar uma ocorrência. Porém, durante o contato com a equipe, os policiais notaram sinais característicos de embriaguez, como olhos avermelhados, fala arrastada, falta de equilíbrio e odor etílico.
Diante da situação, o motorista foi submetido aos procedimentos de abordagem. Após uma primeira tentativa sem sucesso, ele realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,60 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Considerado o valor de medição de 0,55 mg/L, o índice ainda permaneceu acima do limite permitido pela legislação de trânsito.
Durante a busca pessoal e a verificação no veículo, nenhum objeto ilícito foi localizado. O automóvel também estava com a documentação em dia. Apesar disso, como não houve indicação de um condutor habilitado para a retirada do carro, o veículo foi apreendido e as notificações de trânsito cabíveis foram aplicadas.
Com a confirmação da embriaguez ao volante, o motorista recebeu voz de prisão. Ele teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Ainda segundo o registro policial, apesar do estado de embriaguez, o condutor colaborou com a equipe durante toda a ocorrência.
