Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
22/09/25 - às 13:10
Compartilhe:
Uma cena de crueldade chocou moradores de Prudentópolis nos últimos dias. Filhotes recém-nascidos foram encontrados descartados em um terreno baldio, nos fundos do Bairro Pousinhos. A maioria já estava sem vida, sendo devorada por larvas no momento em que foram localizados por agentes da dengue. Apenas um dos cãezinhos resistiu, mas em estado gravíssimo, lutando para sobreviver.
A denúncia foi feita pela Associação de Proteção aos Animais de Prudentópolis (APASFA), que usou as redes sociais para relatar o caso e pedir informações que levem ao responsável pelo crime. “Cenas como essa não podem se tornar comuns. Isso não pode ficar impune”, destacou a entidade.

Segundo a APASFA, situações de abandono e maus-tratos ainda são frequentes no município, reforçando a importância da conscientização e da denúncia. A organização também fez um apelo por ajuda: o filhote sobrevivente precisava urgentemente de uma mãe de leite para aumentar suas chances de vida. No entanto, horas depois, a entidade comunicou que o pequeno não resistiu, tornando-se mais uma vítima da crueldade humana.
A associação reforça que a população deve denunciar casos semelhantes e apoiar iniciativas de proteção animal, lembrando que o abandono e maus-tratos configuram crime previsto em lei.