Não perca nenhum LANCE!
Faça parte da nossa comunidade! E receba antes o que é notícia em promeira mão.
Desde 2015, informamos com imparcialidade, lutamos contra a desinformação e fortalecemos a comunidade. Nosso lance é você!
Confira os portais que fazem parte do Lance Notícias:
21/11/25 - às 16:43
Compartilhe:
Prudentópolis está realizando, desde o início de novembro, a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e outras instituições. O cronograma prevê ações concentradas em novembro e continuidade em dezembro, envolvendo tanto a área urbana quanto comunidades do interior.
As primeiras atividades foram encontros do projeto “Conectando Mulheres, Defendendo Direitos”, realizados nos dias 5 e 11 de novembro nas localidades de Jacibá e Herval. No dia 16, ocorreu a abertura oficial dos 21 dias de Ativismo, na ACIAP. Em seguida, a programação incluiu palestra da Semana da Justiça pela Paz em Casa, grupos do PAIF no CRAS Vila Mariana, roda sobre combate à violência doméstica e aliança parental com grupo reflexivo de autores de violência e novas edições do “Conectando Mulheres” em Terra Cortada e Vila da Luz.
O calendário também destaca, em 22 de novembro, a participação na Ação do Laço Branco, junto à II Corrida Azul, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, reforçando o envolvimento dos homens no enfrentamento à violência. No dia 25, está previsto encontro de grupo de mulheres com o tema “Violência virtual também é violência” em comunidade do interior.
Na reta final de novembro, a campanha segue com grupo do PAIF no CRAS Vila da Luz e encontro do “Conectando Mulheres” em Bracatinga (26/11), palestra com a professora Rosemeri Moreira na Câmara Municipal (27/11), apresentação do espetáculo “As Despejadas” em colégios estaduais, encontro das conselheiras da sociedade civil na Sala dos Conselhos (28/11) e nova atividade sobre violência virtual no dia 29, além de participação na abertura do “Natal de Verdade”, na Praça da Matriz.
As ações continuam em dezembro, com presença do CMDM na Feira do Agricultor, no dia 6, e encontro para avaliação das políticas públicas para mulheres, em 10 de dezembro, na Sala dos Conselhos.
Segundo a Assistência Social, a campanha busca ampliar a informação, fortalecer a rede de proteção e incentivar que situações de violência sejam denunciadas, reforçando a defesa dos direitos das mulheres em Prudentópolis.